AS ESCADINHAS

Go to content

AS ESCADINHAS

Associação Cultural Santiago do Cacém
Published by MARGARIDA PEREIRA Sublinhado HABITAR O QUE ESTÁ DESABITADO · 18 July 2021
As escadinhas, outrora testemunhas das vivências estudantis Santiaguenses adormeceram no tempo. Ficaram esquecidas, sujas e silenciosas. A ASSOCIAÇÃO CULTURAL De SANTIAGO DO CACÉM, em colaboração com a União de Freguesias de Stiago do Cacém, Sta Cruz e S. Bartolomeu da Serra e o apoio do Município, através de mais uma intervenção artística, decidiu dar vida a este espaço. Durante uma semana, jovens do Concelho deram o seu melhor para que da enfusa da Aguadeira, corresse um rio até à "Rua do Poço". Depois, nasceram os detalhes tão coloridos quanto a animação dos jovens artistas. As crianças também passaram por lá e descobriram um mundo novo. Sapos, cegonhas, borboletas, nenúfares, abelhas, cegonhas e muita, muita diversão. Num ambiente intergeracional, onde os mais novos ajudaram as senhoras a subirem a escadaria com os sacos das compras. Os moradores espreitavam e incentivavam os jovens a continuarem. Foi uma semana diferente, que ficará na memória de todos.

Agradecemos aos jovens e crianças envolvidos, à Cláudia Messias, à Patrícia Almeida pelos bolos e refrescos e à Helena Soares pelo apoio.
Juntos somos sempre mais fortes!

Com Diogo Sobral, Beans, Kozoue Morimoto, Lurio Alves, Carolina Matos, Inês Vidal, Marta Sardinha, Matilde Mancini, Inês Pereira, Maria do Ó, Henrique Mateus, Camila Fortes, Rita Corte Real, Manel Teixeira, Inês Lourinho, Nair Moreira, Daniela Pereira, Sara Pereira, Bruno Pereira, Diana Neves, Ana Raquel Gonçalves, Mônica Almeida e Ana Pereira.

Enviar para trás