SAT21 – Seminário Arquitetura em Terra – Terra material regenerativo

SAT21 – Seminário Arquitetura em Terra – Terra material regenerativo

Associação Cultural Santiago do Cacém
Published by MARGARIDA PEREIRA Sublinhado SEMINÁRIO · 3 November 2021
A Associação Centro da Terra, organiza o seminário SAT 2021, com o tema “A Terra Material Regenerativo”.

OBJETIVOS
O Seminário tem como objetivo a divulgação e sensibilização da terra como material construtivo, enquanto material capaz de dar resposta aos critérios de sustentabilidade cada vez mais exigidos e necessários na indústria da construção.
Pretende-se promover um debate alargado sobre a implementação de boas práticas no âmbito de processos de edificação baixo carbono explorando o potencial da utilização da terra crua sob diferentes formas e inserida nos contextos atuais de gestão do ciclo de vida da construção.
O seminário decorre durante dois dias, o primeiro dedicado a conferências e mesas redondas, e um segundo dia com visitas às construções em terra da região de Santiago de Cacém.
Paralelamente decorrerá a exposição – Terra Material Regenerativo – “Gestão e Uso”.

Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, Santiago do Cacém

ver programa