SOBRE NÓS - Associação Cultural Santiago do Cacém

XXIX Convenção Portuguesa de Narcóticos Anónimos
Partilhamos também a XXIX Convenção Portuguesa de Narcóticos Anónimos que se irá realizar nos dias 8, 9 e 10 de setembro em Tróia.
ESPETÁCULO EVOCATIVO
- Espectáculo comemorativo do 100º Aniversário do professor Manuel da Silva, no dia 23 de setembro no Largo do Pelourinho em Santiago do Cacém.
EXPOSIÇÃO BIOGRÁFICA
MANUEL JOÃO DA SILVA
Published by Margarida Pereira - 4/9/2023

“A cultura é o que identifica um povo com a sua finalidade.”

Agustina Bessa-Luís

"Mais cultura, mais vida."
SOBRE NÓS
Breve História
A Associação Cultural de Santiago do Cacém foi fundada em 1984 por um grupo de professores, estudantes, funcionários públicos, animadores culturais, técnicos de saúde, e outros agentes com atividade na atual cidade, com um objetivo comum, que consideravam necessário intervir e participar.

Mestre Henrique Mourato, Santiaguense do coração, desenhou o símbolo da Associação: o castelo no cimo do cerro, uma ânfora e um caminho serpenteante iluminado pelo luar navegante.

A Associação Cultural de Santiago do Cacém é uma Associação sem fins lucrativos, com sede na Rua Dr. Manuel de Arriaga nº 20, Santiago do Cacém, que tem como objectivo promover actividades de índole cultural e recreativa, abertas a toda a população do município e dos municípios vizinhos.

MISSÃO E OBJETIVOS
A Associação assume-se como um espaço alternativo, de referência e de encontro para a arte, a saúde e o bem-estar, centrando a sua acção na promoção da arte urbana como de modo requalificar os espaços públicos e devolvê-los à cidade, e na promoção do património cultural e edificado. Por isso, desenvolve um trabalho assente na inovação e na criatividade. A sua atuação rege-se pela abertura e transparência, e por uma cultura de parcerias locais e nacionais que lhe permite intensificar as suas acções.
Nesta fase inicial do nosso trabalho associativo, pretendemos proceder divulgação da abertura da Associação através da Web página, bem como através da distribuição de folhetos, à angariação de associados. É nossa intenção, engrandecer a cultura e identidade próprias da Associação Cultural de Santiago do Cacém, intensificando a acção de diversos grupos de trabalho, com profundo empenho na aplicação dos valores culturais que defendemos.
O reconhecimento, a nível local e regional, do nosso trabalho, dos princípios e valores que defenderemos e desenvolveremos, será o mote para alcançarmos os nossos objectivos e consolidar o nosso compromisso para com a comunidade.
ÁREAS DE INTERVENÇÃO

A Associação Cultural de Santiago do Cacém é uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a divulgação da arte e da cultura e para a intervenção social nomeadamente no apoio a idosos com vista ao combate à solidão, com a ocupação de tempos livres através de formação em áreas como informática, filosofia para a vida, alfabetização, pintura e outras.

Presidentes da Associação  Cultural de Santiago do Cacém

|1986-1987 - João Manuel Martins Madeira
| 1988-1989 - Paulo Fernando dos Santos P. Chaves
|1995-2006 - João Madeira
|2006-2008 - Adelina Rosa Braga Oliveira
|2009-2016 - Charles Hejnal
|2016 -         - Margarida Pereira
XXIX Convenção Portuguesa de Narcóticos Anónimos
ESPETÁCULO EVOCATIVO
EXPOSIÇÃO BIOGRÁFICA
MANUEL JOÃO DA SILVA
Published by Margarida Pereira - 4/9/2023

Esteja a par das últimas notícias e acompanhe todas as novidades da atualidade da Associação Cultural . Leia, partilhe  as últimas novidades da nossa associação!