XIII ENCONTRO DE HISTÓRIA E PATRIMÔNIO - Associação Cultural Santiago do Cacém

|XIII ENCONTRO DE HISTÓRIA
E PATRIMÔNIO

23 e 24  OUTUBRO

A Associação Cultural de Santiago do Cacém vai organizar em conjunto com os historiadores responsáveis pelos encontros já realizados em outros concelhos vizinhos, o XIII Encontro de História do Alentejo Litoral, que têm reunido historiadores , arqueólogos e investigadores de diferentes áreas, tomando como objecto o estudo e a divulgação de História e do Património Cultural do Alentejo Litoral.

Os Encontros têm tido o enquadramento e apoio logístico de uma associação - do I ao XI, do Centro Cultural Emmerico Nunes, de Sines e o XII, da Associação GESTO, de Odemira e para o próximo ano realizar-se-ão em Santiago do Cacém com a Associação Cultural de Santiago do Cacém e a Sociedade de Harmonia como parceira.

Completamente abertos à participação de público, têm normalmente decorrido num fim de semana - todo o dia de sábado e a manhã de domingo, incluindo actividades paralelas de natureza cultural.
Desta forma, marcámos a iniciativa para os dias 23 e 24 de outubro, contará com pessoas cuja actividade possam de alguma forma contribuir para o enriquecimento do tema proposto “ As epidemias ao longo da história” .

Para a concretização do projecto, contamos com a parceria da Sociedade Harmonia, da Fundação caixa Agrícola Costa Azul, da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da APSSines. Esperamos ainda envolver como patrocínios, entidades locais empresas e a população em geral.
Os trabalhos serão apresentados no salão da Sociedade Harmonia e na Fundação Caixa Agrícola.

Contamos ainda, apresentar um espectáculo musical   "O Gajo",  nome artístico para João Morais, que toca viola campaniça como ninguém. A Viola Campaniça, que é um instrumento de raiz tradicional que faz parte da história centenária e cultural portuguesa e que se enquadra perfeitamente no contexto e na temática da iniciativa. Este serão musical seria aberto ao público do Encontro e também à comunidade em geral na noite de sábado de forma a proporcionar um momento lúdico à iniciativa.
| PROJETOS / ACTIVIDADES
Enviar para trás